Você precisa saber como tirar epóxi da pele antes de começar a manusear supercolas. Não importa o quão cuidadoso você seja: acidentes acontecem. Veja em nosso guia como remover colas epóxi da sua pele o mais rápido possível.
Caso a sua pele entre em contato diretamente com epóxi, você pode ter alguma reação, como dermatite ou inflamação. Mas não precisa entrar em pânico: basta aprender como tirar epóxi da pele. Procure remover o epóxi da pele antes que ele seque, pois é muito mais fácil removê-lo enquanto ainda estiver em estado líquido.
Você deve remover cola epóxi como a Loctite Durepoxi Líquido antes que ela seque. Esta seção explica como você deve proceder.
Solução rápida e prática: água e sabão. Na maioria dos casos, água e sabão devem ser suficientes para remover epóxi da pele. Utilize um pano úmido com água morna e sabão e esfregue o epóxi da pele.
Solução natural: vinagre. Caso água e sabão não funcionem, umedeça uma toalha de papel, um pedaço de tecido ou uma bola de algodão em vinagre. Gentilmente, esfregue sobre o epóxi até que a resina amoleça o suficiente para que você consiga removê-la com a mão. Você também pode colocar bicarbonato de sódio na área afetada para facilitar o processo.
Gel desengraxante. Você também pode utilizar pasta ou gel desengraxante à base de óleos cítricos para remover epóxi da pele. Coloque um pouco do gel em um pano e esfregue a área afetada. Em seguida, remova o produto em água corrente. Assim que você conseguir remover o epóxi, lave a sua pele abundantemente em água corrente e utilize uma loção hidratante na área.
Muitos produtos utilizados para remover tinta epóxi de superfícies, como cloreto de metileno ou acetona podem apresentar riscos à sua saúde. Isso significa que você deve evitar utilizá-los em sua pele. Apesar de excelentes removedores de epóxi, o uso de diluentes ou álcool desnaturado não é aconselhado para a pele. Prefira água e sabão para remover tinta epóxi da pele.